Edésio de Lara Melo
Diretor Presidente

Edésio é graduado em Regência e em Canto pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Musicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e doutor em História Social da Cultura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ex-integrante do coral Lírico de Minas Gerais (Fundação Clóvis Salgado) e professor do Curso de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), é professor associado do Departamento de Música da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) desde 2001. Na Ufop atua com regência musical, canto coral, percepção musical, canto e pesquisa em música e história. Assina a coluna “De Olho na Cidade” do Jornal das Lajes.


André Eustáquio
Diretor Vice-Presidente

André Eustáquio Melo de Oliveira. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), jornalista, editor-chefe do Jornal dos Lajes, membro da Academia de Letras de São João del-Rei, atual Secretário Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura de Resende Costa.


Rosalvo Gonçalves Pinto
Presidente do Conselho Consultivo da Coleção Lageana

Rosalvo é graduado em Letras anglo-germânicas pela Faculdade Dom Bosco de São João del-Rei, fez Mestrado na Universidade de Brasilia e Doutorado na Universidade Federal de Minas Gerias com estágio na Universidade de Genebra. Atualmente é professor voluntário da FALE/UFMG. Ele já foi presidente da amiRCo e, atualmente, assumiu o Conselho Consultivo da Coleção Lageana.


Regina Coelho
Presidente do Conselho Consultivo

Regina é licenciada em Letras pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras de São João del-Rei, pós-graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) - com especialização em Ensino da Língua Portuguesa - e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL). Atualmente assina a coluna "Contemplando as Palavras", do Jornal das Lajes.


Vanuza Resende
Diretora Secretária

Vanuza é formada em Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei, ex-secretária da Rádio Inconfidentes FM, de Resende Costa, Editora Assistente do Jornal das Lajes e Jornalista na Rádio Emboabas de São João del-Rei.


Taína Resende
Diretoria Social

Taína é graduada em História (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal de São João del-Rei. Possui mestrado em História da arte pela mesma instituição. Atua no SESI ESNASP em Belo Horizonte/ MG.