amiRCo elegerá nova diretoria para o biênio 2020-2020

foto

Seguindo as normas legais expressas em seu estatuto social, no próximo dia 21 de julho, terça-feira, a amiRCo (Associação de Amigos da Cultura de Resende Costa) elegerá nova diretoria que cumprirá mandato de dois anos (2020-2022).

amiRCo é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e de natureza cultural e social, fundada em maio de 2004 com a ideia-objetivo de congregar, apoiar, promover e desenvolver ações socioculturais em benefícios da comunidade.

Atuação

A partir da atividade inicial, a constituição de um núcleo de estudos e pesquisas congregando os estudiosos do fenômeno da linguagem na cidade e região, outras atividades foram se sucedendo, como a realização de concertos, concursos, festivais de cultura, blocos de carnaval, apresentações musicais etc.

Entre suas principais atividades de apoio e fomento à cultura em Resende Costa, a amiRCo criou um coral e promoveu constante mediação entre a comunidade e o poder público local para solução de questões referentes à preservação do patrimônio histórico e cultural do município.

As atividades da amiRCo buscam a integração com o poder público, com as escolas e com os diversos segmentos comunitários e/ou institucionais ligados às questões culturais, sociais, esportivas e ambientais no município e na região do Campo das Vertentes.

A criação do programa editorial Coleção Lageana, que contou com a chancela e o fomento da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais através do Fundo Estadual de Cultura (FEC), é também uma das principais realizações da amiRCo ao longo de 16 anos de existência.

Voltar as notícias

Comentários (0)

Nenhum comentário deixado.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe um comentário