Associação participa de projeto de educação patrimonial

Os alunos usaram os livros da Coleção Lageana para pesquisarem. Fotos: Ana Paula Mendonça de Resende

A Escola Municipal Paula Assis realizou uma Feira Cultural que discutiu a história e a preservação do patrimônio cultural de Resende Costa.  O evento aconteceu na tarde de 6 de novembro e foi um dos resultados do projeto de educação patrimonial desenvolvido na escola com o tema “O que é patrimônio cultural: porque conhecer e cuidar”. Segundo a professora e historiadora Ana Paula Mendonça de Resende, o projeto integra um outro maior, o Educar, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, que tem a educação patrimonial como uma atividade sistemática e permanente nas escolas municipais.

Na ocasião, os alunos do sexto e sétimo anos apresentaram à comunidade escolar os resultados da visita técnica ao Museu de Arte Sacra da Paróquia e à Igreja Matriz, sob orientação da professora Ana Paula Mendonça. O presidente da amiRCo, o professor Rosalvo Pinto, Feira Cultural, num bate-papo com com os alunos sobre o seu livro “Os inconfidentes José de Rezende Costa (pai e filho) e o Arraial da Lage”.

A amiRCo participou do projeto também através da doação de exemplares de livros da Coleção Lageana.”Os livros da Coleção serviram de fonte de pesquisa para os alunos, visto que muitas publicações trazem informações sistematizadas sobre a história e a cultura do nosso município e, consequentemente, sobre o nosso patrimônio e a necessidade de sua valorização e preservação”, disse a historiadora, que também é membro do conselho editorial da Coleção Lageana.

Voltar as notícias

Comentários (0)

Nenhum comentário deixado.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe um comentário