Balbino lança novo livro

foto

O poeta e escritor Evaldo Balbino lança seu primeiro romance, Os Fios de Ícaro, neste novembro. Em Belo Horizonte, o lançamento acontecerá dia 18, quarta-feira, a partir das 19h, na livraria Saraiva Shopping Diamond Mall. Já em Resende Costa, o lançamento acontece dia 28, sábado, a partir das 19h30, no Teatro Municipal.

Os Fios de Ícaro (2016 p.) é publicado nos formatos de livro impresso e livro digital e sai pelo selo Benvirá, da centenária Editora Saraiva. Isso porque a obra inédita conquistou o terceiro lugar da categoria romance do Prêmio Saraiva de Literatura 2014, que teve mais de 3.500 inscritos.

O Romance

De acordo com Evaldo Balbino, o seu primeiro romance tem muita poesia, muita linguagem carregada de imagens poéticas e de significados, cruzando fatos históricos do Brasil e do mundo ocidental. “A obra coloca em cena um narrador na terceira idade que, rememorando seu passado, centra-se no ano de 1978, às vésperas do processo de abertura política da ditadura brasileira”, diz.

A conquista significa mais projeção ao trabalho do escritor, com uma repercussão em nível nacional através da Saraiva. “A luta do escritor não é só com palavras, como diria Drummond, mas também com todo o mundo da não visibilidade que rodeia o seu trabalho. Conseguir um lugar no mercado editorial não é fácil”, declara.

Dobradinha

Além do Prêmio Saraiva de Literatura, Evaldo Balbino conquistou em 2014 o primeiro lugar do Prêmio Humberto de Campos, do Concurso Internacional 2014 da União Brasileira de Escritores (UBE-RJ), com o já publicado livro de contos Amores Oblíquos (7Letras, 2013), também vencedor do Prêmio Nacional Braskem de Literatura da Academia de Letras da Bahia em 2013.

Ao currículo literário do Evaldo Balbino, que também é conselheiro editorial da Coleção Lageana, membro da amiRCo e colunista do JL, se soma o livro de contos de poesias Moinho (Scriptum, 2006), 3º lugar no Prêmio Edital Estímulo às Artes, da Fundação Clóvis Salgado; o livro de poesias Filhos da Pedra (Nelpa, 2012), Menção Honrosa no Prêmio Cidade do Recife, e o livro de crônicas Móbiles de Areia (amiRCo, 2012).

Voltar as notícias

Comentários (0)

Nenhum comentário deixado.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe um comentário