Clarinetista Jéssica Aparecida estará no I Festival de Música de Resende Costa

foto

Clarinetista Jéssica Aparecida

A clarinetista Jéssica Aparecida - egressa do Curso de Música da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) - estará no I Festival de Música de Resende Costa, organizado pela amiRCo. Além de palestra em que tratará de pesquisa em música em nossa região, ela estará ao lado do professor Jonas Fernando nas oficinas, trabalhando especificamente com clarinetistas.

JÉSSICA APARECIDA

Possui graduação em Música pela UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), habilitação em clarineta na classe do professor Iura de Rezende.

Participou de masterclasses com Jonas Fernando, Joel Barbosa (UFBA), Alexandre Silva (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais), Fernando Silveira (UniRio), Luciano Pereira (Tatuí-SP) e outros. Lecionou clarineta no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier durante o ano de 2016 e, entre 2014 e 2015, foi professora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no polo São João del-Rei.

Atualmente, além de lecionar clarineta na Casa de Música Lira Ceciliana em Prados (MG), atua como professora regular na Escola Estadual Adílio José Borges em Conceição da Barra de Minas e como clarinetista na Banda Municipal Santa Cecília de São João del-Rei.

Voltar as notícias

Comentários (0)

Nenhum comentário deixado.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe um comentário